conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Iniciadas as celebrações da Padroeira de Nossa Senhora do Carmo em Pium - TO

08/07/2017 10h39

TCNII
Levantamento do mastro
                                 Levantamento do mastro
          
 
Trajano Coelho Netto II
           
A paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Pium, iniciou na noite deste dia 07 de julho os festejos da Santa Padroeira, com programação que irá até o próximo dia 16, com o oficial encerramento. Os ritos foram precedidos por uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade, chamando os fiéis para a primeira novena.

Após o ofício celebrado pelo Padre José Luiz, que marcou o seu retorno para mais uma temporada eclesiástica na cidade, desta feita vindo de São Miguel do Araguaia, o tradicional mastro com superlativa medida, foi trazido para a praça por inúmeros fiéis, onde foi levantado sob aplausos gerais, ostentando em sua extremidade o pavilhão da padroeira.

A partir deste sábado, 08 de julho, finalizada a Santa Missa, estarão abertas as sempre presentes barraquinhas, que para angariar fundos para a paróquia, irão oferecer paçoca, canjica, bolo de mandioca, pastéis e outras iguarias regionais para os participantes.

"A Fé dos piumenses na padroeira Nossa Senhora do Carmo, ostentada em bandeira no topo do mastro, pede bênçãos e proteção"  ...
 
Ascom Pium

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo