conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

MEIO AMBIENTE

 

Governo de Pium – TO valoriza funcionalismo promovendo estação de lazer às margens do Rio Coco

24/07/2017 16h20

Maria José Alves
Acampamento às margens do Rio Coco e praias da região no município de Pium
Acampamento às margens do Rio Coco e praias da região no município de Pium

Por determinação e empenho pessoal do prefeito Valdemir Barros, funcionários, em programação de lazer e estímulo para uma harmoniosa convivência no ambiente de trabalho, foram agraciados com período de descanso em um acampamento às margens do Rio Coco na localidade denominada Cocalzinho, entre os dias 20 e 23 de julho corrente.

A movimentação foi iniciada alguns dias antes com a chegada da “ comissão de frente “, que realizou a completa limpeza e adequação de um espaço no interior de um frondoso bosque, onde foi instalada toda a infra-estrutura necessária, como energia, água corrente para cozinha e banheiro, tenda para refeições, área para camping e tudo mais o que pudesse proporcionar o mínimo conforto para os acampantes, a menos de cinqüenta metros da majestosa praia.

A prática da pesca não predatória, foi outro sucesso à ser registrado, pelas variedades encontradas no piscoso rio.

Por volta de 100 funcionários e familiares participaram da programação. De modo unânime louvaram e agradeceram a iniciativa do prefeito Valdemir Barros e o trabalho de equipe realizado. O governante declarou que pretende anualmente no transcorrer do seu mandato, proporcionar novas “ estações de lazer “ .

Ecopraia de Pium 

O grande número de praias existentes na área delimitada do município, em águas dos Rios Javaés, Coco, Urubú e Araguaia, algumas inclusive utilizadas por Caseara como se fossem de seu próprio território, estabelece urgência na criação de uma praia oficial de Pium, para que se possa obter verbas das esferas estadual e federal de governo, além de fomentar a atividade turística, responsável pela geração de divisas em todas as atividades econômicas.

Uma primeira incursão de estudos pelas praias da região foi feita no dia 22 de julho com a participação do prefeito Valdemir Barros, secretária de Saùde Neila Lopes Barros, vice-prefeito Domingos Babilônia, secretários Ribamar Alves (Fazenda), Leonardo Tavares (Juventude), Salim Bucar (Cultura e Meio Ambiente), outros executivos e assessores, com o objetivo de escolher aquela que será a praia oficial para as temporadas e viabilizar a imprescindível estrutura.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo