conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Governo de Pium, Tocantins, finaliza o ciclo de realizações de 2017 do programa denominado Governo Itinerante, nos dias 23, 24 e 25 de novembro próximos, onde as secretarias que realizam atendimento ao público, serão transferidas para o povoado de Café da Roça, desempenhando suas funções na citada região, em regime de “mutirão” , beneficiando o maior número possível de cidadãos.

Nos 5 programas até aqui realizados pelo prefeito Valdemir Barros neste primeiro ano de administração, a Secretaria de Obras encarregou-se de promover a manutenção do eixo de acesso e de ramais que adentram as propriedades rurais, centralizando as ações de consertos de pontes e bueiros, facilitando o escoamento dos produtos de grandes, médias e pequenas áreas de produção. Reformas e construção de escola, com espaço destinado a atividades físicas e lazer para os estudantes. Reformulação do sistema de iluminação pública em povoados e assentamentos, recebeu atenção especial por expressa solicitação de lideranças comunitárias.

O setor de Assistência Social desenvolve os programas sociais financiados pelo Governo Federal, promovendo o cadastramento de necessitados e até serviços de esteticistas.

A Secretaria de Educação, além de qualificar professores e introduzir novas formas de gestão para as escolas municipais, participa ativamente dos Governos Itinerantes com atividades culturais que movimentam e incentivam os alunos a vencerem os estágios de socialização, além de levar para as escolas material e merenda escolar.

Atividades esportivas também são desenvolvidas com a organização de competições entre equipes locais ou formadas no transcorrer da ocasião. Para o Café da Roça está prevista uma grande gincana, com significativos prêmios para os vencedores, oferecidos pelo comércio de Pium.

A preservação do meio ambiente é outro importante tema à ser desenvolvido com a comunidade, sob a responsabilidade de uma equipe eficiente que irá divulgar a importância da preservação de matas, rios e a vida dos animais.

A abrangente e eficaz participação da Secretaria Municipal de Saúde nas etapas do Governo Itinerante, sem sombra de dúvida o serviço mais procurado, justifica a divulgação integral do cronograma de atividades no povoado mais habitado de Pium :

PROGRAMAÇÃO GOVERNO ITINERANTE – SEMUS
CAFÉ DA ROÇA 23, 24 E 25 DE NOVEMBRO DE 2017.


QUINTA FEIRA 23/11:
08:00 - Café da manhã
08:30 - Palestra (Prevenção do Câncer da Próstata – Dr. João Barcelos); 
08:50 - Palestra (Prevenção do Câncer do Colo do Útero – PCCU/ Prevenção do Câncer de Mama - Enf. Luana Nobre e Haynã Alves dos Santos)
09:10 - Palestra (Alimentação Saudável – Dra. Poliana Guarino - nutricionista)
09:30 – Palestra (Saúde Emocional - Dra. Paula Almeida - psicóloga)
09:50 – Consulta Clínica Médica (Dr. João Barcelos)
12:00 - Almoço 
13:30 – Consulta Clínica Médica (Dr. João Barcelos)
17:00 – Encerramento do atendimento
20:00 – Palestra (álcool e droga – Dra. Paula Almeida - psicóloga)
OBS.: Durante o período de atendimento haverá realização de coletas para exames de PSA E PCCU na Carreta da Saúde FAET/SENAR, que se localizará ao lado da UBS – João Félix. Serão também realizados Testes Rápidos (HAN, HIV, SÍFILIS, HBsAg, HCV); distribuição de hipoclorito de sódio; imunização. Além de visita domiciliar dos agentes de endemias e atualização do SISLOC (endemias) e inspeção e reinspeção da vigilância sanitária.

SEXTA FEIRA 24/11:
08:00 – Café da manhã
08:30 – Palestra (Alimentação Saudável – Dra. Poliana Guarino - nutricionista)
08:50 - Palestra (Saúde Emocional - Dra. Paula Almeida - psicóloga)
09:10 – Consulta Clínica Médica (Dr. João Barcelos)
12:00 - Almoço 
13:30 – Consulta Clínica Médica (Dr. João Barcelos)
17:00 – Encerramento do atendimento
OBS.: OBS.: Durante o período de atendimento haverá realização de coletas para exames de PSA E PCCU na Carreta da Saúde FAET/SENAR, que se localizará ao lado da UBS – João Félix. Serão também realizados Testes Rápidos (HAN, HIV, SÍFILIS, HBsAg, HCV); distribuição de hipoclorito de sódio; imunização. Além de visita domiciliar dos agentes de endemias e atualização do SISLOC (endemias) e inspeção e reinspeção da vigilância sanitária.

SÁBADO 25/11:
07:00 – Coleta de material para realização de Exames Laboratoriais Complementares
08:00 – Café da manhã
08:30 – Consulta Clínica Médica (Dr. João Barcelos)
08:30 – Realização de E.C.G. (Haynã Alves)
12:00 – Almoço e Encerramento do atendimento

OBS.: Serão também realizados Testes Rápidos (HAN, HIV, SÍFILIS, HB, HC).

Confraternização
Após o término das atividades, acontecerão momentos de lazer para os participantes, culminando com uma festa de encerramento com som ao vivo, oferecida pela administração municipal para os moradores da região e pessoas que para o local se deslocarem, fechando com sucesso a importante iniciativa do Governo de Pium, marcada pela valorização dos cidadãos da zona rural, levando benefícios aos mais distantes pontos do vasto município.

• Registro fotográfico do Governo Itinerante em Floresta, com participação de cerca de 300 pessoas.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo