conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O município de Pium, repetiu no Carnaval 2018 a fórmula de sucesso utilizada em festejos anteriores da gestão do prefeito Dr. Valdemir Barros, ou seja, organização, segurança e atrações artísticas que atenderam ao gosto variado de todos os foliões presentes no Espaço de Eventos, especialmente construído para programações culturais. o deputado estadual Ricardo Ayres, prestigiou o Carnapium como convidado especial da municipalidade.

A abertura oficial foi efetuada no dia 09 de fevereiro pela professora Vera Lúcia, Secretária Municipal de Educação e Cultura, que a título de informação cultural, narrou as origens Da Festa Profana, bem como a História do surgimento do chamado “ Rei Momo “.

Com a cidade tomada por visitantes, a “ troça carnavalesca “ foi iniciada por volta das 21:30 horas, quando deu-se a composição dos jurados para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e a apresentação dos candidatos e candidatas. Foram eleitos o Rei Momo Samuel Soares e a Rainha Tainara Milhomem, em certame que contou ainda com a participação de Diego Moreira, Taís Ferreira e Juliana Fernandes. Samuel Soares recebeu do prefeito as chaves da cidade.

De 10 a 11 de fevereiro, revezaram-se no palco, animando blocos e um grande número de brincantes, as bandas Som na Vitrola, Katolé, Genésio dos teclados, Mistura Fina, Gilvaney Ferreira e Di Luca e Rafael.

Concorreram a prêmios oferecidos pela municipalidade os blocos DNA (primeiro lugar), Zueira (segundo lugar), Netos do Velho Barreiro ( terceiro lugar) , Papa Anjos, Nois Kimoi e Cobiçados vip.

As crianças que participaram da matinê do carnaval, receberam brinquedos e brindes doados pelo comércio e cidadãos de Pium.

O grupo de Idosos cuja a Coordenadora é Zaira Braga, do núcleo da Secretaria de Ação Social, dirigida por Miralva Matos, mais uma vez encantou o público com sua alegria e animação usando fantasias estilizadas. A tenda da “ melhor Idade “ , ofereceu além da tradicional hospitalidade, caldo de frango aos membros do grupo e seus convidados.

O carnaval de Pium ocorreu sem qualquer transtorno, visto que até as chuvas torrenciais que caíram na cidade, não foram impedimento para o brilho e o sucesso da festa. A água foi complemento e incentivo para os animados foliões.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo