conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Conselho Tutelar de Pium (TO) recebeu nesta terça-feira (26), em Palmas (TO) um kit de equipamentos com um carro zero quilômetro (Citroën Aicross 2018), cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional. O material integra o Programa da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério de Direitos Humanos, e foi adquirido com recursos obtidos através de intermediação do senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO).

Os equipamentos serão de grande importância para os conselhos tutelares do Tocantins, que atuam com crianças e adolescentes que tiveram direitos violados ou estão em situação de vulnerabilidade. Muitos dos 122 conselhos existentes no Estado trabalham sob condições precárias, sem estrutura e equipamentos adequados para dar atenção aos menores, principalmente nos pequenos municípios.

De acordo com o prefeito de Pium, Valdemir Barros, o carro auxiliará o trabalho do Conselho, que poderá atender as urgências com mais rapidez. “Esse kit de equipamentos dará condições para que os conselheiros desempenhem suas atividades e busquem garantir, da melhor forma possível, o exercício dos direitos das crianças e dos adolescentes do município”, afirmou o prefeito.

Outros 25 municípios tocantinenses também foram contemplados: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Arraias, Babaçulândia, Brejinho de Nazaré, Cachoeirinha, Caseara, Centenário, Cristalândia, Colinas do Tocantins, Darcinópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Ipueiras, Lagoa da Confusão, Natividade, Nova Rosalândia, Palmeiras do Tocantins, Paranã, Peixe, Pindorama, São Bento do Tocantins, Sucupira e Talismã.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo