conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na sexta feira anterior, antes do início dos trabalhos, todos os envolvidos foram submetidos ao teste no auditório da Prefeitura Municipal, fechando assim a segurança do público.


A ação foi idealizada pelos médicos Dr. Marcelo Barcelos e João Barcelos, com apoio irrestrito da administração 2017 – 2020, e suporte financeiro do Ministério da Saúde – Covid 19, destinado ao combate da pandemia. Planejamento, orçamento e execução possibilitaram o efetivo combate ao vírus que já alcança níveis preocupantes em Pium.


A aplicação


No dia 18 de agosto (terça feira), foram atendidos os idosos; dia 19 (quarta feira) hipertensos, diabéticos e gestantes ; dia 20 (quinta feira) comerciantes e comerciários ; dia 21 (sexta feira) Funcionários Públicos. Ao chegar, o público alvo, mediante senha, foi encaminhado então ao Ginásio de Esportes onde aguardava a chamada para os procedimentos. Após cadastramento e triagem, colhido o material sanguíneo para a aplicação do teste, cuja leitura esteve sob a responsabilidade do Dr. Marcelo e do enfermeiro Cláudio, ocorreu por ato sequente a consulta médica, feita pelos doutores João, Heitor e Tayane.


A testagem da população de Pium é algo que traz orgulho. A “ Semana de combate ao corona vírus e valorização da vida “ mostrou a capacidade da Administração 2017 – 2020 na árdua missão de combater as adversidades, sejam elas quais forem.


Ao final, todos os participantes da ação ouviram da Secretária de Saúde uma mensagem de agradecimento, louvando os esforços de cada um, que por certo, muitas vidas irão salvar. Com vibração e alegria despediram-se, com o trabalho reconhecido pela população.


Os testes continuarão sendo aplicados em Postos de Saúde e Assentamentos na zona rural.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo