conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – ecosdotocantinsjornal@gmail.com

 

O Governo de Pium, por determinação do gestor Dr. Valdemir Oliveira Barros, através de ação ora executada pelas Secretarias de Agricultura e de Infraestrutura e obras, elabora o projeto e a construção do aeródromo da sede do município, tomando as providências necessárias para sua devida homologação  junto ao órgão responsável do Ministério da Aeronáutica, podendo no futuro receber aeronaves em pista de 1.324 metros de cumprimento por 30 metros de largura, proporcionando condições operacionais de transporte aéreo para empresários que buscam a nova fronteira agrícola ora se desenvolvendo nas terras ricas de Pium.

 

Lavoura de arroz para fins comunitários

 

A necessidade de suprir Hospital, Escolas, creches, restaurante comunitário e outras ações de cunho social, além da composição de cestas básicas, moveu a Secretaria da Agricultura de Pium, cujo o titular  é o senhor Nivaldo Braga, a realizar o plantio de 19 hectares de arroz em área que estabelece limites com a pista de pouso, local que permite após a utilização de modernas técnicas de produção, colheita da ordem de aproximadamente 50 sacas por hectare, deixando prever a colheita de algo em torno de 1.000 sacas.

Feijão trepa pau, abóbora, maxixe e outros legumes, também serão cultivados. O aproveitamento racional dos espaços disponíveis, representam o aumento do volume e da qualidade da alimentação oferecida pelo município, para a população de menor poder aquisitivo. assistida pela municipalidade.

 

Lavouras devem ser implantadas em outras regiões, especialmente em pequenas propriedades, com o objetivo de aumentar a renda dos assentados e dar melhor sustentação à subsistência da população rural. O governo de Pium, também pretende participar com a ajuda de máquinas, equipamentos, sementes e calcáreo se  possível for, caso haja orçamento para tanto.

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo