conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação

 

A manhã do dia 07 de maio foi ocasião especial para os pequenos produtores rurais do assentamento Barranco do Mundo, situado a cerca de 120 Km da sede do município, onde habitam e trabalham aproximadamente 71 famílias.

 

Uma caravana liderada pelo prefeito Dr. Valdemir Barros, realizou a entrega de equipamentos agrícolas para o uso conjunto de todos os assentados, que foram beneficiados com um trator, grade aradora e carreta para o transporte de materiais e da produção, sob a responsabilidade e organização da Associação dos Assentados do Barranco do Mundo.

 

Um número relevante de produtores prestigiou o evento, aberto informalmente pelo ex-presidente da associação Senhor Pedro Ivo, que em sua mensagem enalteceu o Governo de Pium, através das ações do prefeito Dr. Valdemir Barros. O líder comunitário ressaltou a importância da máquina e dos implementos para todos aqueles que se interessem em fazer uso da terra, melhorando suas condições de vida. Pedro Ivo assegurou aos presentes que esta é a oportunidade que todos esperavam, ao tempo em que teceu agradecimentos ao prefeito de Pium.

 

O Secretário de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação Marco Aurélio Rodrigues Barros (Marquinho Barros ), que entre as suas atribuições estão ações que possam possibilitar a evolução do homem do campo e suas atividades, reafirmou o propósito do Governo Dr. Valdemir Barros de estender os benefícios de sua gestão para o vasto território de Pium, de forma a atender de modo responsável as prioridades estabelecidas. O secretário, parabenizou os assentados do Barranco do Mundo pela importante conquista, afirmando que por missão da administração Valdemir Barros, irá desenvolver outros projetos na zona Rural, tão logo permita a Pandemia que se alastra.

 

Prefeito Dr. Valdemir Barros

 

Antes da informal entrega do trator e dos implementos, o gestor de Pium dirigiu-se aos presentes, inicialmente demonstrando sua satisfação em cumprir o compromisso feito de incentivar o trabalho do pequeno produtor, proporcionando meios para o efetivo desenvolvimento da região com a utilização de ferramentas agrícolas apropriadas, com democrática forma de uso, ou seja, servindo a todos os assentados. Enfatizou ainda o Dr. Valdemir que a prefeitura é responsável pela manutenção do trator e implementos, salário do operador, sendo que o assentado participará com o óleo Diesel na terra que ocupa. Em serviços de benefício coletivo o combustível será igualitariamente dividido.

 

Antes de encerrar suas palavras o prefeito anunciou para breve tempo a manutenção das estradas vicinais com recursos à serem obtidos em Brasília e a pretensão do Governo Bolsonaro de ainda este ano, promover a entrega de Títulos de Propriedade de assentados de todo o país.

 

Também marcaram presença o vice-prefeito Domingos Babilônia e os representantes da Câmara de Vereadores Leninha e Diego Babilônia.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo