conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Governo de Pium
Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação - TCNII

Instituída sob a forma de sociedade anônima de economia mista de capital fechado, submetida ao controle acionário do Estado, a Terratins tem a finalidade de gerir o patrimônio imobiliário do Estado do Tocantins de acordo com as atividades imobiliárias de interesse estatutário, com utilização, aquisição, administração, fiscalização, aluguel, concessão de direito real de uso, disposição, incorporação, oneração e alienação de bens; e principalmente realizar a regularização fundiária urbana em diversos municípios do Tocantins, com vista ao ordenamento das cidades e implantação de programas e projetos.
O município de Pium, através do Secretário de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação, Marco Aurélio Rodrigues Barros, representando o prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, foi recebido na manhã de 1º de Junho pelo presidente Aleandro Lacerda e pelo executivo Sr. Carvalho, com o objetivo de conhecer detalhes e direcionar o projeto e as perspectivas de Turismo no Rio Javaé, em especial na praia da Sambaíba, paraíso que margeia do seu lado leste a Ilha do Bananal.
O presidente Aleandro Lacerda e sua assessoria, entusiasmaram-se com o projeto, manifestando o desejo de conhecer a região que em futuro próximo, irá se transformar em um polo de atividades turísticas que projetará o município de Pium e o Estado do Tocantins, também por tratar-se de um santuário ecológico. Lacerda de imediato contactou o Serviço de Patrimônio da União por intermédio do diretor Lúcio, buscando as providências necessárias para o uso da praia, já que legalmente trata-se de propriedade da União, marcando para breve tempo, reunião com as partes que tomarão a frente do empreendimento em terras piunenses.
O executivo do Governo de Pium, Marco Aurélio Rodrigues Barros, Secretário de Desenvolvimento e Comunicação, após tomar conhecimento das primeiras ações, como constituição de um RT – Responsável Técnico e da elaboração de memorial descritivo, afirmou que por determinação do prefeito Dr. Valdemir Barros, a parte documental da área da Praia da Sambaíba, deve ser em breve tempo viabilizada, para compor o processo e os trâmites do projeto pelas instituições participantes do empreendimento.
Finda a reunião Marco Aurélio Barros agradeceu Aleandro Lacerda e sua equipe pela forma cortês com a qual foi recebido, deixando evidente a determinação do prefeito Dr. Valdemir Barros de edificar a área de lazer em questão para a satisfação da população local e visitantes, elevando Pium a uma categoria de destaque no Turismo nacional.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo