conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Secretário do Meio Ambiente visita Aldeias Indígenas de Pium

 

Governo de Pium / Sec. do Meio Ambiente/ SDEC

 

Secretário do Meio Ambiente de Pium, Ilton Oliveira de Sá, no transcorrer dos dias 29 e 30 de julho, em missão de representação do prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, esteve em visita às aldeias indígenas Macaúba, Ibutuna e São João, com o objetivo de verificar com as lideranças a situação estrutural de cada uma delas, necessidades configuradas e reivindicações de cada nação.

 

Em seu quarto mandato, o prefeito Valdemir Barros tem como marca de sua gestão, o apoio aos povos indígenas, dando a eles condições básicas de subsistência, Saúde, Educação e preservação das tradições culturais. Projetos pioneiros levam às tribos oportunidades de produção e áreas de lazer, integrando ações de importantes secretarias do governo municipal, além é claro, de promover a preservação da fauna e da flora do santuário natural denominado Pium.

 

O secretário do Meio Ambiente, ex-presidente da Câmara Municipal, Ilton Oliveira de Sá, não poupa esforços para em conjunto com sua equipe, desenvolver o aspecto ambiental do vasto território de Pium, e entre as perspectivas, encontra-se em evidência o  preparo da infraestrutura necessária para a implantação do Turismo Ambiental, em ato onde é também protagonista a pasta do Turismo, liderada pelo secretário Nivaldo Braga.

 

O prefeito Valdemir Barros que realiza extraordinárias transformações urbanas na cidade, trabalha para deixar sua marca de notável administrador público na esfera do Meio Ambiente, beneficiando os povos ribeirinhos e da floresta.

 

Segundo Informações da FUNAI (CTL Gurupí – TO e CTL Santa Terezinha / MT), além das aldeias Macaúba, São João e Ibutuna, são povoamentos indígenas de Pium as aldeias Maria Mahiru (cacique Indinari dos Santos) , Horotory Hawa (cacique Paulinho Javaé), Boto Velho (cacique Wagner Javaé).

 

 

 

 

 

 

 

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo