Prefeitura Municipal de Pium
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Os festejos carnavalescos de Pium, notadamente na gestão do prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, entraram definitivamente no calendário de grandes eventos comemorativos do Estado do Tocantins. Mesmo com a situação de quase insolvência da maioria dos municípios, alguns inclusive deixando de realizar a mais popular das festas brasileiras, Pium destacou-se e pela qualidade de sua administração, o que possibilitou com o suporte do Governo do Estado, deputada Cláudia Lelis , Instituto Cidadania Amazônia, e seus próprios recursos, um memorável carnaval.

Em acirrada concorrência, participaram os Blocos Netos do Velho Barreiro (tri campeonato), DNA (segundo lugar) e Só Elite (terceira colocação). Os “ Netos do Velho Barreiro “, que em 2020, também foram vencedores elegendo a Rainha Jheniffer e o Rei Momo Kaian Notie. Concorreram também Papa Anjo, Só Elite, Só de Boa, Poliglotas, Amigos e Zueira.


Foto: Trajano Coelho Netto II – Ascom
Os três primeiros colocados foram agraciados com prêmio em dinheiro, escolhidos pelos jurados, compostos por servidores do município que fizeram parte da organização e cobriram as quatros noites, e demais parceiros que trabalharam para cobrir o evento na divulgação, locução e som. Eis o resultado:

– Netos do Velho Barreiro $ 1.000,00
– DNA $ 800,00
– Só Elite $ 700,00


Foto: Trajano Coelho Netto II – Ascom

Foram organizadores do reinado de Momo a Secretária de Cultura Maria José Alves e integrantes da ala de funcionários do corpo de Cultura do município, Olga Maria, Flávio Soares, Ricardo Assunção e Andressa Soares; Secretária de Educação Vera Alencar e colaboradoras; Secretária de Ação Social Miralba Matos, técnicas do setor e ainda a Diretora de Eventos Zaira Braga; Coordenadora do Centro de convivência de Idosos Leninha Rocha e ainda as componentes de outras secretarias Lisiane (Coordenadora do CRAS), Elineia Oliveira, Daniela Machado, Adriana Carvalho, Isabel Cristina, Paulo Roberto Leite e Joseane Cordeiro. Participação importante foi representada pela presença da assistência médica do município, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Foto: Trajano Coelho Netto II – Ascom
A troça carnavalesca mais famosa do Vale do Araguaia, novamente marca época e segundo as palavras do chefe do Poder Executivo de Pium nos instantes de abertura, o município superou todas as dificuldades para proporcionar ao seu povo e visitantes, a oportunidade de reviver tradições e brincar de forma saudável a maior festa popular da Cultura nacional.

Animaram o Carnapium 2020 as bandas “Três Tons de Preto”, “Viola D’ Júnior”, “Liberou Gera” e “Leandro da Pisadinha”.

Foto: Trajano Coelho Netto II – Ascom




GALERIA DE FOTOS