conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ascom

Os festejos carnavalescos de Pium, notadamente na gestão do prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, entraram definitivamente no calendário de grandes eventos comemorativos do Estado do Tocantins. Mesmo com a situação de quase insolvência da maioria dos municípios, alguns inclusive deixando de realizar a mais popular das festas brasileiras, Pium destacou-se e pela qualidade de sua administração, o que possibilitou com o suporte do Governo do Estado, deputada Cláudia Lélis , Instituto Cidadania Amazônia, e seus próprios recursos, um memorável carnaval.

Em acirrada concorrência, participaram os Blocos Netos do Velho Barreiro (tri campeonato), DNA (segundo lugar) e Só Elite (terceira colocação). Os “ Netos do Velho Barreiro “, que em 2020, também foram vencedores elegendo a Rainha Jheniffer e o Rei Momo Kaian Notie. Concorreram também Papa Anjo, Só Elite, Só de Boa, Poliglotas, Amigos e Zueira.

Os três primeiros colocados foram agraciados com prêmios em dinheiro, escolhidos que foram por juri composto por servidores do município que fizeram parte da organização e atuaram nas quatro noites, demais parceiros que cobriram o evento na divulgação, locução e som e também pelas bandas Viola D'Junior e Liberou Geral. Eis o resultado :
• Netos do Velho Barreiro $ 1.000,00
• DNA $ 800,00
• Só Elite $ 700,00

Foram organizadores do reinado de Momo a Secretária de Cultura Maria José Alves e integrantes da ala de funcionários do corpo de Cultura do município, Olga Maria, Flávio Soares, Ricardo Assunção e Andressa Soares; Secretária de Educação Vera Alencar e colaboradoras; Secretária de Ação Social Miralba Matos, técnicas do setor e ainda a Diretora de Eventos Zaira Braga ; Coordenadora do Centro de convivência de Idosos Leninha Rocha e ainda as componentes de outras secretarias Lisiane ( Coordenadora do CRAS), Elineia Oliveira, Daniela Machado, Adriana Carvalho, Isabel Cristina, Paulo Roberto Leite e Joseane Cordeiro. Participação importante foi representada pela presença da assistência médica do município, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Administração também teve atuação marcante, através da presença do seu titular José Ribamar Alves.

A troça carnavalesca mais famosa do Vale do Araguaia, novamente marca época e segundo as palavras do chefe do Poder Executivo de Pium nos instantes de abertura, o município superou todas as dificuldades para proporcionar ao seu povo e visitantes, a oportunidade de reviver tradições e brincar de forma saudável a maior festa popular da Cultura nacional.

Animaram o Carnapium 2020 as bandas “ Três Tons de Preto “, “ Viola D’ Júnior “, “ Liberou Geral “ e “ Leandro da Pisadinha “ .

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo