Prefeitura Municipal de Pium
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ascom

 

O Governo de Pium – TO, fazendo cumprir os protocolos de prevenção contra o coronavírus (Covid 19), implantou nesta quarta feira, 19 de maio,  próximo ao portal da cidade, barreira sanitária para informar e colher indícios de motoristas vindos da BR  - 153 e sentido contrário, roteiro de trânsito pesado que demanda ao vale do Araguaia.

Em trabalho organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram formados grupos de servidores de toda a administração, que atuam de  07:30 às 19:00 horas, questionando condutores de veículos sobre suas condições de saúde, origem e destino, em cadastro onde ainda constam  tipo e placa do veículo, e identificação do motorista.  Antes da liberação, o carro tem os seus pneus borrifados com produto químico adequado para a eliminação do vírus, e o folder “ Tem dúvidas sobre o coronavírus ? “ ,  é distribuído aos ocupantes, ressaltando-se fatos como o uso de máscara e medidas de higiene pessoal.

Em uma estrutura sólida e ampla de uma grande tenda, foi montada a coordenação dos trabalhos, tendo à frente a Secretária Municipal de Saúde D. Neila Barros, onde também estavam os equipamentos para dar suporte à ação.

A presença da Polícia Militar é constante com vários componentes da corporação, comandados pelo Major PM Sandro. O ICmbio, através do Gerente Regional Biólogo Marcos Leão, participa com a disponibilização de bomba costal para o uso no importante trabalho dos borrifadores.

O Prefeito Municipal Dr. Valdemir Oliveira Barros, pessoalmente abordou alguns veículos, e com sua vasta experiência de médico declinou a importância da barreira sanitária e seus objetivos.

Foi positiva a avaliação dos trabalhos neste primeiro dia de funcionamento da barreira sanitária. Não existe data estabelecida para o término da ação de saúde em questão. A população manifestou o seu apoio ao movimento.

GALERIA DE FOTOS