conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Realizada entrega técnica de mais uma Unidade de saúde em Pium- TO

 

Trajano Coelho Netto II – Ascom

 

O governo de Pium, através do prefeito Dr. Valdemir de Oliveira Barros e da Secretária de Saúde Neila Minervina Lopes Barros, recebeu dos construtores responsáveis, na tarde de 11 de junho, a edificação de uma Unidade Básica de Saúde, na ocasião, cumprida a entrega técnica pelo engenheiro construtor Gustavo Bonagura, sendo os itens do projeto certificados pelo arquiteto Paulo Baião.

Situada na confluência da Av. Ana Ferreira de Carvalho com a rua 5 - centro, a nova UBS conta com a seguinte estrutura funcional : almoxarifado (1), Área de serviço (1), Banheiro para portadores de necessidades especiais (2), banheiro funcional masculino (1), banheiro funcional feminino (2), copa (1), consultórios médicos (2), consultório de enfermagem (2), consultório odontológico (1), despensa (1), DML (1), farmácia (1), expurgo (1), psicologia / nutrição (1), sala de atividades coletivas – ACS (1), sala de administração / gerência (1), sala de curativos (1), sala de espera (1), sala de esterilização e estocagem de materiais (1), sala de inalação coletiva (1), sala de observação / procedimento / coleta (1), sala de recepção e espera (1), sala de vacinas (1), sanitário de portadores  de  necessidades especiais – masculino (1), sanitário de portadores de necessidades especiais -  feminino (1), triagem (1).

 

O prefeito e a secretária da saúde, foram unânimes em afirmar a importância da nova UBS para a população de Pium, notadamente por aumentar a capacidade e a qualidade do atendimento médico do município, que já é uma referência no Vale do Araguaia e cidades próximas de estados vizinhos.

 

Em breve tempo a nova unidade será mobiliada e equipada para ser entregue aos usuários. Construída com verba de Emenda Parlamentar do deputado federal Vicentinho Alves, ao custo de 702.768,01.  A construção foi iniciada em 19/09/2018 e concluída em 16/05/2020. Participaram da realização da UBS, Ministério da Saúde, SUS, Saúde Mais Perto de Você e Prefeitura Municipal de Pium – TO.

 

A inauguração da nova Unidade de Saúde será feita dentro do prazo legal permitido por Lei, por tratar-se de ano eleitoral.

 

  

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo