conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O Balneário Parque das Nascentes vai ganhando forma em Pium, na região oeste do Tocantins. Quando concluído, o complexo será um dos principais locais de lazer e promoção à cultura da cidade, reunindo diversos atrativos. Um deles, a concha acústica, já está concluído. O espaço, que será utilizado para realização de eventos, dispõe de palco, camarim, banheiros e refeitório.

No local também está sendo feita uma grande obra de drenagem pluvial, que já está em fase final de construção. São mais de 220 metros de condutores duplos, além de galerias e dissipadores que garantirão um manejo adequado das águas da chuvas para um bom funcionamento do balneário.

O complexo também terá calçadas para caminhada, cuja construção está 60% concluída; guarda-corpo de 270 metros no aterro da represa, duas academias ao ar livre, gramado, área de camping e um centro de eventos, que também caminha para a segunda metade de sua construção. Todo o espaço ainda será adornado por um belíssimo projeto paisagístico que contará com iluminação LED.

O prefeito Dr. Valdemir Barros destaca que o Balneário Parque das Nascentes recebe prioridade da administração municipal. Nos últimos anos foram alocados mais de 100 mil reais do orçamento do Município para dar continuidade à construção dos atrativos do complexo, que, quando concluído, será um dos mais belos atrativos turísticos do Vale do Araguaia.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo