conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Governo de Pium inicia processo de estruturação, registro e homologação do aeroporto municipal

 

Trajano Coelho Netto II – ASCOM PIUM

 

O governo de Pium – TO, por iniciativa do prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros e do secretário de administração Comandante José Ribamar Alves, promoveu com o uso de tratores e caminhões, a limpeza geral da área de 252.541,96 metros quadrados, local da pista de pouso hoje existente, com o objetivo de iniciar o enquadramento do futuro aeroporto situado às margens da TO -  354, próximo ao portal monumental de entrada da cidade, distante cerca de 6 KM da sede do município.

 

Em projeto já existente, elaborado pelo Arquiteto Paulo Siqueira Baião, consta como medidas oficiais da pista 1.323,33 metros por 30 metros de largura, o que segundo especialistas e pilotos de aeronaves, julgam suficientes para receber até aeronaves de médio porte.

 

Áreas destinadas a hangares e pequeno terminal de passageiros, também estão alocadas no projeto, que contempla a perspectiva de um significativo movimento de aviões, pela quantidade mínima de aeródromos legalizados na região de imensas propriedades rurais, que é o Vale do Araguaia.

 

Outro fator de importância fundamental, é a presença em breve tempo do Projeto Prodoeste, que irá transformar Pium e municípios vizinhos em polos de produção agrícola de dimensões nacionais, o que evidentemente exigirá a aviação como meio de transporte para empresários e executivos de grandes empresas.

 A segurança da cidade de Pium já foi beneficiada, pois a limpeza do espaço destinado ao aeroporto, faz com que malfeitores não mais frequentem o local, pela visibilidade hoje proporcionada.


O prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, em citação apropriada pelo nível de sua gestão, afirma que “ o futuro de Pium está sendo construído agora, o povo que já recebe inúmeras obras que irão promover notável desenvolvimento social, também terá meios de viver com mais  esperança e dignidade “.

 

 

 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo