conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia


Trajano Coelho Netto II - Ascom

 

A Secretaria de Saúde de Pium – Tocantins, realizou nesta terça feira, 16 de setembro, em uma área anexa da Escola Municipal, ação de combate ao Corona Vírus no Assentamento Rural Macaúba, distante da sede do município cerca de 140 Km, disponibilizando à população testes rápidos, remédios preventivos e   elementos de proteção como máscaras e álcool gel, sendo os casos positivos encaminhados para tratamento adequado.

 

Uma equipe de trabalho composta por 40 pessoas entre técnicos da área da Saúde, atendentes, auxiliares e encarregados de montagem da estrutura de tendas e manutenção, atuaram proporcionando a funcionalidade necessária para um evento de tal natureza.  Organizaram e atuaram na ação, a secretária de saúde, médicos João Barcelos, Marcelo Barcelos, Marina Barcelos e o odontólogo Heitor.

 

Ao término da programação, registrou-se a testagem de 135 pessoas, sendo um caso positivo (IgM) e 3 casos onde as pessoas contraíram o Corona Vírus, foram curadas e ficaram imunes, ou seja, desenvolveram anticorpos  (IgG).

 

O Conselho de Combate à pandemia, em reunião próxima,  irá determinar em que local do município ocorrerá outra ação semelhante.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo