conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ascom Pium/TO

 

O projeto de Assentamento rural Pericatú, foi originado de uma fazenda, cujas dimensões alcançavam 1.000 alqueires de chão, propriedade de família paulista que após iniciar a formação da terra, impossibilitada de honrar compromissos bancários, e retornou ao estado natal. A área foi adquirida pelo   o INCRA para fins de Reforma Agrária, sendo lotes de 9.7 e 3.5, ha divididos para os colonos inscritos no programa.

 

O assentamento onde estão radicadas 105 famílias, habitado por aproximadamente 350 pessoas, distante 45 km de Pium, produz mandioca, abacaxi e cria gado. Outras 54 famílias estão assentadas no local denominado Vale da Serra.

 

Organização da ação de testagem e consultas

Com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de outras pastas da gestão, composta por 30 pessoas e uma estrutura adequada para o recebimento daqueles que iriam se submeter ao teste de verificação da Covid 19 e eventuais consultas com os profissionais de Saúde, a ação foi iniciada com recepção e recebimento de senhas, verificação do Cartão do SUS, cadastramento, triagem, aplicação de teste, leitura do teste, consulta para apresentação do resultado e distribuição de Kit´s com álcool Gel, máscaras, medicamento Ivermectina, e outros, de acordo com a necessidade .

 

Foram testados algo em torno de 85 membros da comunidade, nenhum caso positivo e registrado um caso de “ memória “, onde o infectado recuperou-se e potencialmente não mais irá transmitir o vírus.

 

A abertura do programa em Pericatú, deu-se através de palestra da Secretária de Saúde do Município, que explicou aos presentes a finalidade e a importância do programa para toda a população.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo