Prefeitura Municipal de Pium
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – Ascom Pium

 

Na manhã de hoje, dia 22 de janeiro, o prefeito de Pium, médico Valdemir Oliveira Barros, nas dependências do gabinete 01 do Hospital Municipal Nestor da Silva Aguiar, iniciou pelos funcionários da Secretaria de Saúde, linha de frente no combate da pandemia, a vacinação contra a COVID 19.

Vestido com o tradicional jaleco branco, iniciou os procedimentos explicando aos presentes a sequência da imunização, ou seja, as doses  no momento serão aplicadas nos profissionais de saúde e indígenas, sendo que outros setores da população obedecerão ao plano de imunização estabelecido pelos órgãos governamentais.

 

Quantitativo de Vacinas

Após receber a primeira leva de vacinas do Estado, verificou-se que à Pium foram enviadas 41 doses, destinadas a funcionários do setor de saúde (34%), e 420 para a população indígena em número total. A disponibilização de novas entregas está na direta dependência do envio de doses adquiridas pelo Governo Federal.

 

Trabalho referencial

Desde a eclosão da pandemia, o município de Pium tornou-se referência no combate ao vírus letal. Em ações organizadas pelo prefeito Dr. Valdemir Barros, Secretária da Saúde Neila Lopes Barros,  diretor do Hospital Dr. João Barcelos, Dr. Marcelo Barcelos, enfermeiro-chefe Cláudio Tietjen, além de uma eficiente equipe, o número de infectados é cada vez menor e maior a quantidade de pacientes recuperados. Barreiras sanitárias, palestras para a população, testagem em localidades rurais e urbanas, borrifação em estabelecimentos comerciais e logradouros públicos, fazem parte do arsenal contra a Covid-19.

GALERIA DE FOTOS