Secretaria de Educação de Pium esclarece os protocolos que viabilizam o retorno presencial às aulas Prefeitura Municipal de Pium
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Trajano Coelho Netto II – SMDE/COM


A Secretária Municipal de Educação de Pium, professora Vera Lúcia Pinto Alencar, solicitou à presidência da Câmara Legislativa, espaço para explanar sobre o processo de retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, fato ocorrido nesta terça feira na sessão ordinária da casa de leis, iniciada regulamentarmente às 18:00 horas e presidida pelo Vereador Silvaneris Martins, com a presença de todos os seus pares e o público que se fez presente.

Os senhores vereadores participaram ativamente, questionando a educadora sobre o tema em voga, essencialmente sobre as medidas de segurança que irão possibilitar a presença física de alunos e professores nas escolas, ato previsto para o dia 01 de março vindouro, em unidades da cidade e zona rural. A secretaria também esclareceu que o alunato somente participará de aulas presenciais com o consentimento dos pais, podendo também optar pela modalidade remota de aprendizagem.

Constituição de Comissão Local de Segurança em Saúde e Prevenção ao Covid-19

O dia 03 de fevereiro de 2021, no período da manhã, foi marcado por uma reunião no auditório da sede do Poder Executivo, com a participação de professores, funcionários da Secretaria da Educação, representantes do legislativo, pais e populares, com o objetivo de promover a constituição da Comissão Local de Segurança em Saúde e Prevenção à Covid-19 (COLsaúde), buscando coordenar o processo de retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Pium.

Após momento devocional, a secretária Vera Lúcia Pinto Alencar, falou à plateia sobre os protocolos à serem cumpridos para a realização do Ensino Presencial e prestou esclarecimentos às dúvidas surgidas na ocasião.

Com sugestões de todos os interessados e cumprindo a lógica da representatividade para o tema fundamental do instante educacional que ora vivemos, formou-se a comissão à seguir relatada, com missões específicas à cumprir.

Vereadora professora Verônica, (indicada pelo presidente do parlamento Silvaneris Martins), Psicóloga Paula (indicação da Saúde), D. Tereza (Conselho Tutelar), Leley (Diretor de Escola Rural), Major Roberval (Diretor de Disciplina), Leuzirene (Coordenadora Pedagógica), Zeila (Coordenadora Pedagógica), Vanete (representante dos professores), Eurenice (representante do Conselho Municipal de Educação) ; alguns outros indicados de entidades, posteriormente serão incorporados ao Conselho.

Finalizado o rito de formação do COLsaúde, a secretária professora Vera Lúcia agradeceu a presença de todos, manifestando o desejo e a esperança de que a Educação piunense possa vencer o desafio representado pela pandemia, aprimorando a qualidade de ensino e a evolução dos alunos.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo