conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Pium - TO

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação inicia suas atividades


Trajano Coelho Netto II – ecosdotocantinsjornal.com

 

Ao assumir o seu quarto mandato à frente do Governo de Pium, o prefeito Dr. Valdemir Oliveira Barros, buscando efetivar ações que proporcionem oportunidades de desenvolvimento em todas as áreas da administração, bem como aprimorar o setor de Comunicação Institucional, criou com base em organograma já existente, a Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação, cujo titular é o Senhor Marco Aurélio Rodrigues Barros, que já executa as primeiras missões.

 

Entre as determinações do chefe do Poder Executivo para a pasta de Desenvolvimento Estratégico , a interação entre os outros organismos da gestão, elaboração de projetos específicos que se fizerem necessários, captação de recursos em entidades oficiais e outras, fomento às atividades de pequenos produtores rurais (assentados), revitalização da feira da  cidade de Pium (ora em andamento), promoção de palestras e cursos para a qualificação de mão de obra rural e urbana, e outras atribuições.

 

Apoio aos produtores Assentados e revitalização da Feira de Pium

 

O secretário Marquinho Barros, como é mais conhecido pela população, já percorre todos os assentamentos realizando uma espécie de cadastro dos pequenos produtores e dos alimentos que possuem para comercializar, esclarecendo a participação da prefeitura, ou seja, o fornecimento de, sementes, maquinário para trabalhar a terra, veículo de carga  para o transporte do que for produzido e ônibus para conduzir até a cidade os participantes da feira.

 Importante ressaltar que existe a possibilidade dos alimentos que não forem consumidos pela população, serem adquiridos para a merenda escolar, Hospital Municipal, Restaurante Comunitário e composição de cestas básicas.  Até o presente momento cerca de 80 pessoas se habilitaram e entusiasmaram-se com a oportunidade apresentada, sendo que muitos também manifestaram o desejo de tornarem-se produtores em razão dos incentivos oferecidos.

 

O gestor da pasta, Marquinho Barros, realiza estudos para apontar ações que possam contribuir para a evolução do município, sendo de ordem e fundamento as prioridades estabelecidas no plano de governo do prefeito Dr. Valdemir Barros.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo