conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia


 Reunião ocorrida na prefeitura  municipal de Cristalândia na manhã de ontem, 27 de junho, iniciou entendimentos entre os dois municípios para equacionar problemas ambientais, notadamente sobre a possibilidade de abertura de aterro sanitário à ser utilizado entre as cidades em questão, operacionalmente próximas.

 Tanto Pium como Cristalândia, fato visível para todos que transitam pela rodovia de acesso, possuem “depósitos de lixo”, que também são chamados de “lixões” , próximos da zona urbana, ocasionando o acúmulo de vetores transmissores de doenças.

 O lixo acumulado produz um líquido denominado de chorume, esse possui coloração escura com cheiro desagradável, a substância gerada atinge as águas subterrâneas (lençol freático), além disso, existe a contaminação dos solos e das pessoas que mantêm contato com os detritos.

 Um aterro sanitário de porte compatível às necessidades das duas localidades, por certo, demanda investimentos de porte, razão pela qual os governantes Dr. Valdemir Barros e Wilson Júnior de Carvalho, o “Big Jhoe” , buscam recursos através de emendas parlamentares, para a viabilização do aterro sanitário comum. O recolhimento do lixo urbano também esteve em pauta buscando formas de  realizar o trabalho de maneira mais eficiente e produtiva.

 Participaram da reunião os secretários municipais de Cristalândia Silas Barros (Obras), João Hilário (Meio Ambiente), Luiz Gonzaga (Chefe de Transportes) ; De Pium, marcaram presença os secretários Ilton Nogueira Sá (Meio Ambiente) e Marco Aurélio Rodrigues Barros (Desenvolvimento Estratégico e Comunicação).

 A expectativa sobre o assunto, é grande nas  duas cidades, pela importância configurada do tema, saúde e bem estar das populações.


Governo de Pium- TO

Secretaria de Desenvolvimento Estratégico e Comunicação - TCNII

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo