Prefeitura Municipal de Pium
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

 

Secretaria de Desenvolvimento e Comunicação / TCNII

 

A Secretaria de Educação do município de Pium reiniciou as aulas do ano letivo de 2021 neste dia 18 de agosto, em toda a rede municipal de ensino, atraso verificado em razão da disseminação da Covid-19 em todo o território nacional, chegando a atingir níveis alarmantes na terra piunense.

 

Segundo informações da professora Vera Lúcia Alencar, Secretária Municipal de Educação, serão utilizadas as modalidades presencial e remota no transcorrer das aulas, quer na zona urbana ou rural, sendo no Ensino Primário (1º ao 5º ano – Educação Infantil) ministradas presencialmente 2ª, 3ª , 4ª feiras, sendo aulas remotas  às quintas e sextas feiras.

 

O Ensino Fundamental ou séries finais, 6º ao 9º ano, terá aulas presenciais quinta e sexta feiras, sendo o aprendizado remoto nos dias primeiros da semana.

 

 As aulas presenciais somente serão permitidas com o consentimento dos pais ou responsáveis. Importante frisar que os professores e coordenadores, foram capacitados para atuarem na modalidade em voga de ensino, sendo específica a avaliação de cada aluno.

 

São escolas urbanas do município de Pium : Colégio Lindaura Oliveira de Moraes, Centro Municipal de Ensino Infantil Lígia Maria Rodrigues Braga e Colégio Alegria de Viver (APAE) ;  Situam-se na Zona Rural as Escolas Sebastião Mourão (Pericatú), João Teixeira Filho (Café da Roça), Vereador José Pinto (Macaúba) e São João (Barranco do Mundo).

 

Cerca de 1.160 alunos compõem o alunato do município de Pium.


Fotos : Roberson Tomás

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo