conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Governo de Pium / Sec. Esportes

Pium participa do movimento de estruturação dos Esportes reunindo secretários e diretores de entidades municipais

Sec. Desenvolvimento e Comunicação / TCNII

O movimento de evolução dos esportes no Estado do Tocantins, conta com a ativa participação do município de Pium, através do interesse e apoio do prefeito Dr. Valdemir Barros e ações do secretário de esportes Antônio Fernandes Júnior.
A reunião ocorrida no gabinete principal do Palácio Thereza dos Santos Barros, na manhã de domingo próximo passado, contou com as participações Prefeito Municipal Dr Waldemir Barros, Presidente da Associação Marcelo Oliveira, Vice Presidente e Secretário de Esporte de Pium Antônio Fernandes Júnior, os Dirigentes da Liga de Futsal do Tocantins Fischer Reis e Prof. Marcelo e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Porto Nacional, Capitão Diórgenes .
Com a objetividade que tem por marca, o governante Dr. Valdemir Barros deu início à informal reunião, informando aos presentes a situação de Pium em relação a Covid – 19 e vacinações ocorridas, citando em ato seguinte seu posicionamento político pautado em resultados.
O gestor também citou que importantes obras realizadas em Pium nos últimos 30 anos, possuem a sua marca de gestor e que o presente momento é tempo hábil para proporcionar às modalidades esportivas o imprescindível apoio estrutural e técnico, com o intento de implementar programas para a juventude e projetar o município no universo das competições. Segundo o prefeito, centros esportivos já foram edificados na sede e zona rural, onde há previsão de construção de novas unidades, especialmente com recursos oriundos de emendas parlamentares e a participação da Associação de Gestores Esportivos Municipais.
Na ocasião o Professor Marcelo A.P Costa, presidente da Liga de Futsal do Tocantins, apresentou o projeto Arena Tocantins, para o desenvolvimento do esporte nos municípios tocantinenses. O secretário de esportes de Porto Nacional, Capitão Diórgenes, ressaltou a importância da inclusão de atividades esportivas no PPA – Plano plurianual, previsão orçamentária para gastos setoriais da administração, bem como a necessidade de formação de Quadro de Arbitragem e monitores.
O segundo encontro da Associação de Gestores Esportivos Municipais, novamente será em Pium nos dias 30 e 31 de outubro, onde o projeto Arena Tocantins será a pauta principal, recebendo das principais autoridades esportivas e convidados especiais, a devida apreciação .
Fotos : Roberson Tomás (Sec. Desenvolvimento e Comunicação)

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo