conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

.

Hoje, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Pium, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou na manhã desta quinta-feira, uma Caminhada de Conscientização sobre o assunto para população do município de Pium. A marcha deu início às 7h na Praça do Setor Chão de Estrelas e teve como percurso a Av. Diógenes de Brito até o Centro de Eventos, onde foi realizada uma apresentação do CRAS sobre o tema.

O objetivo da mobilização é convocar a sociedade  para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. Com foco na prevenção, é importante divulgar o Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

A data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Pium apoia a Flor símbolo da infância, que ao mesmo tempo demonstra a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.


Governo de Pium, o despertar de um tempo novo!


Confira o vídeo da caminhada!

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo