conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Comemoramos hoje o “Dia Mundial do Turismo” e aproveitamos para divulgar o rico potencial turístico do município de Pium/TO, situado no belíssimo Vale do Araguaia. De exuberante beleza natural, Pium detém em suas terras, o Parque Estadual do Cantão, mais da metade do Parque Nacional do Araguaia, a RPPN e também o Centro de Pesquisas Canguçu, pontuando no item Ecoturismo. No Etnoturismo, se destaca com três Terras Indígenas: T.I Utaria Wyhyna/Irodu Iràna, T. I Inawebohona e, T.I do Araguaia, das Etnias Karajà e Javaé.

Na Cidade de Pium, o belo e revitalizado bairro “Centro Antigo”, que detém o Museu Municipal José Gomes Sobrinho, abrigando em suas diversas Alas a riquíssima história natural, étnica, cultural, política e religiosa; guardando suas pitorescas praças, com destaque para a Praça dos Garimpeiros, onde acontece periodicamente a realização do “Sábado Cultural”.
Com calendário fixo e crescente, o município de Pium apresenta uma excelente diversidade de opções para o Turismo Esportivo, com Campeonatos de Futebol de campo, Society em diversas categorias etárias, Bach vôlei e, Jogos Indígenas. No Turismo Gastronômico, com seus diversos potenciais culinários, já se encontra inserido no calendário das Feiras Gastronômicas do estado do Tocantins.
De um povo caloroso e hospitaleiro, Pium, entrou para o Roteiro Turístico Nacional e Internacional no início do ano de 2023.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIUM
Secretaria de Meio Ambiente e Turismo
(Texto: Marcos Leão)

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo