conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Pium

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Por Ecos do Tocantins


O Governo de Pium- TO, registra até o presente momento 06 casos confirmados de coronavirus, de pessoas que demandam ao município vindas de qualquer origem, sendo eventual acréscimo do número de infectados, referente a índios, porém, assistidos por cidades vizinhas em razão da proximidade.
Situado no Vale do Araguaia, onde o tráfego de caminhões que escoam a safra de seu vasto território, de Lagoa da Confusão, Marianópolis e outros, é ao extremo movimentado, fato que aumenta em conjunto com inúmeros povoamentos, os riscos de contaminação se não forem observados os cuidados contidos nos Protocolos de Saúde, e Decretos contendo normas e restrições como uso constante de máscaras, isolamento social, e fechamento de instituições comerciais de diversas atividades, buscando evitar aglomerações.
Com plena e comprovada utilização dos recursos proporcionados pelas esferas governamentais, entre outras importantes providências, foram montadas barreiras sanitárias com todos os equipamentos necessários tais como medidores digitais de temperatura, bombas costais motorizadas para borrifação de pneus e equipes treinadas para abordagem, cadastramento e triagem de pessoas que demandam a Pium por rodovias estaduais e municipais. A barreira 01 situa-se próximo ao portal de entrada da cidade. Por tratar-se da região de acesso aos principais pontos turísticos do município, a barreira 02, é composta por funcionários municipais que contam com a colaboração de brigadistas do ICMbio, fiscais do NATURATINS, elementos da Polícia Militar e equipamentos náuticos para a visitação de acampamentos onde se estabelecem os turistas, fazendo cumprir o Decreto 16/2020.
Lacaios da Imprensa e malfeitores da Política
“Lacaio é um homem sem dignidade que se humilha para obter vantagens, um sabujo “, esta é a forma com a qual podemos chamar os profissionais da imprensa que se vendem a senhores de inconfessáveis propósitos, como por exemplo os malfeitores da política.
Vejam o caso do site de notícias que planta informações ao extremo falsas, a mando de malfeitores de Pium, que almejam retornar ao poder a qualquer custo, agora com outro personagem…
O tal informativo afirma que a população está revoltada com a restrição a determinado tipo de comércio e ao uso de rios e praias do município, contestando o Decreto 16/2020 com argumentos de um advogado a que chamam de Marcos, sem sobrenome e sem registro na OAB – TO. Ora, todos sabem que as determinações proibitivas resguardam as vidas dos piunenses e visitantes, vidas são mais importantes que veraneio ou diversão.
A página eletrônica em voga, atribui ao mesmo advogado a máxima de que Pium não pode legislar em área de domínio federal, quando é patente que o município em tempos de Covid – 19, é quem determina as ações que achar cabíveis e eficazes para o combate à pandemia.
A descabida cartilha do site de vendilhões sustenta que Pium tem em suas contas bancárias mais de 2 milhões de Reais e não investe na prevenção e combate ao coronavirus, em ato condenável, com o claro objetivo de levar um personagem pretenso e improvável, a poucos metros de lugar nenhum…

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo